[TUTORIAL] Criando Narrações para PES 2009


maPES 1.0 – Editando narrações PES 2009 PC

Esse tutorial é um exemplo de como utilizar o maPES. Será mostrado como uma narração para o PES 2009 pode ser feita.

1) Baixe a narração do Nivaldo Pietro  📥 DOWNLOAD 📥

2) Baixe a narração do André Henning  📥 DOWNLOAD 📥

3) Baixe o AFS Explorer 3.7 📥 DOWNLOAD 📥

4) Crie uma pasta em qualquer lugar chamada Narrações e 3 subdiretórios Original, Nivaldo e André


5) Extraia a narração *.img do Nivaldo Pietro e André Henning para as respectivas pastas


6) Abra o AFS Explorer 3.7.exe > File > Import AFS File > Lá embaixo selecione All Files (*.*). Encontre o arquivo rs0e_s.img da pasta:
C:\Arquivos de programas\KONAMI\Pro Evolution Soccer 2009\img

7) Se aparecer a mensagem clique em Não e depois em Ok


8) Agora vá no menu Action > Export Folder e exporte para a pasta ...\Narrações\Original, que foi criada anteriormente.

9) Repita os passos 6, 7 e 8 para a narração do Nivaldo e André Henning, porém trocando:
- Passo 6 Nivaldo: C:\Arquivos de programas\KONAMI\Pro Evolution Soccer 2009\img\rs0e_s.img por Narrações\Nivaldo\rs0e_ s [Nivaldo Pietro].img
- Passo 8 Nivaldo: exporte para a pasta ..\Narrações\Nivaldo
- Passo 6 André: C:\Arquivos de programas\KONAMI\Pro Evolution Soccer 2009\img\rs0e_s.img por Narrações\André\rs0e_ s.img

- Passo 8 André: exporte para a pasta ..\Narrações\André

Usando o maPES 1.0 

1) Baixe e extraia a pasta maPES do arquivo RAR para qualquer lugar que desejar ----> DOWNLOAD
2) Rode o arquivo maPES 1.0.exe
3) Aparecerá essa tela


4) Vá no menu: Arquivo > Abrir projeto > PES 2009 PC > OK
Aparecerá a seguinte tela do projeto que está salvo:


 5) Agora clique no botão Mostrar narradores > Pastas de narradores.

-  Encontre a pasta ..\Narrações\Original\FULL_AFS_FILE_DUMP.  Clique em Ok, aparecerá outra caixa para inserir o nome do narrador selecionado digite Espanhol
-  Encontre a pasta ..\Narrações\Nivaldo\FULL_AFS_FILE_DUMP.  Clique em Ok, aparecerá outra caixa para inserir o nome do narrador selecionado digite Nivaldo
-  Encontre a pasta ..\Narrações\André\FULL_AFS_FILE_DUMP.  Clique em Ok, aparecerá outra caixa para inserir o nome do narrador selecionado digite André

6) Selecione Espanhol e marque a opção PLAY ao mudar linha lá embaixo


7) Agora ao trocar de linha automaticamente rodará o áudio a narração/comentário, caso exista, do narrador escolhido. Pode-se escrever as falas e arquivos se desejar


8) Para adicionar sons *.WAV pode ser feito de duas formas, primeiro desative o narrador dinâmico:


- Forma 1: Arrastando os arquivos ou escrevendo o diretório no campo Editar Arquivo (Freqüência 24000Hz mono 16 bit)
- Forma 2: Apertando no botão Gravar (grave sua voz ou o narrador direto da TV)
 9)  Para gerar os arquivos ADX, vá em >>> GERAR PROJETO e siga todas as instruções. Lembre-se de verificar o modo unknow ou unnamed (AFS Explorer é geralmente unnamed)

10) Abra novamente o AFS Explorer, File > Import AFS File selecione o arquivo rs0e_s.img original do jogo (faça um backup do arquivo antes). Após vá em Action > Import Folder > (selecione a pasta do projeto gerado). Aceite em reconstruir o arquivo AFS para corrigir o arquivo.

Nesse último item, você deve salvar como rs0e_s2.img. Após o arquivo ser gerado, apague-o rs0e_s.img original e renomeie o rs0e_s2.img para rs0e_s.img.
** Este tutorial foi criado pelo blog: .. http://clanoi.blogspot.com .Então todos os créditos a eles!
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